terça-feira, 1 de novembro de 2011

Na rede pra quê?





Pra que serve a internet? Para contarmos como acordamos hoje? Para dizer o que vai ter no almoço? Ah, para reclamar daquele político que nem sei que cargo é?

É, estamos descobrindo. Primeiramente a rede mundial de computadores está aí para nos comunicarmos, basicamente temos feito isso.

Mas ela também é instrumento para transformação da sociedade. No mundo todos vemos protestos contra tudo e contra todos organizados pela rede social. Está aí uma boa utilidade para internet. É como se fosse uma nova praça pública.

A maior parte do tempo, senão todo o tempo, utilizamos o computador para as mais diversas futilidades. Mas nunca um instrumento de transformação, uma arma do cidadão, esteve assim tão às mãos de todos.

Claro que a rede será sempre um rio de futilidades, com gotas de utilidades. Por quê? Acho que porque muitas das pessoas estão aqui só por estar mesmo. A maior parte das nossas conversas ao vivo, dos nossos encontros, são mesmo um desperdício de tempo.

Mas são essas gotas que vão transformando a água. Navegar na rede, para muitos é uma nau sem rumo. Mas os poucos que ora ou outra transformam o destino a humanidade, e conduzem a manada, vão postar por aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso mesmo... e para os solitários a internet tem papel fundamental... preencher o vazio que não se explica.

Receba as atualizações do meu blog no conforto do seu e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail e clique em "Subscribe":

Delivered by FeedBurner