sábado, 20 de outubro de 2012

Enquanto isso, em Parahybunda...

Phill

O debate público é fundamental para a evolução de Paraibuna. Hoje, as redes sociais, em especial o Facebook, permitem esse alcance a qualquer cidadão. Assim, paraibunenses estão tomando a praça pública virtual.

Vivo conclamando a Administração Pública, pelas assessorias de comunicação, a ocuparem esse espaço. Blogs de Prefeito e Vereadores seriam um canal democrático e condizente ao Século XXI para contato com a população.

Blogar, discutir ideias no Facebook, é barato e eficiente. Conhecemos o exemplo de um dos vereadores do próximo mandato que se elegeu com sua principal estratégia de campanha se concentrando na internet.

O que inibe muitos de se expor é a insegurança, indiferença (pouco caso) ou falta do que falar. Características lamentáveis a homens públicos.

Na rede

Porém, os paraibunenses, aos poucos vão buscando voz.  Já temos o “Há Carniça”, do Joel, “Perseguição News”, do Caranguejo,  “Crônicas do Peró”, do Cláudio, “Abrindo aspas”, do Miltão, “Blog do Vitão”, do Vice-Prefeito. Esses com atualizações mais recentes. E temos os novos: “Doses Homeopáticas de Cômicas Tragédias”, da Bárbara Carvalho, e “O Visionário”, do Juninho. Todos acessíveis pela barra lateral deste blog.

Nesta semana, ainda pintou no Facebook uma nova página: Parahybunda. A fanpage reúne chargistas e cartunistas da cidade, discutindo a sociedade paraibunense de uma forma ampla e bem humorada.

Vamos lá, paraibunenses! Que Paraibuna vocês querem?

Leia Também:

5 comentários:

Joel Reis disse...

Os atuais políticos de Paraibuna? Respostas deles: - Queremos cidadãos anencefalo-apáticos e trabalhamos todos de mãos dadas a cada legislatura para manter a população o mais ignobil posssivel com nosso poderozíssimo processo educacional. E como podem ver os índices eleitorais; estamos no rumo certo! #Da um roteiro de charge,rs.Parabens aos dois. Bom texto e contando com arte local, massa. É a blogosfera criando seus Pasquins! Vida longa.

William de Oliveira disse...

Bom texto, Rogério ! Gostaria de acrescentar um blog que é o do Conselho Municipal de Meio Ambiente que atuei para a criação por meio do Instituto Fauser e que hoje é coordenado pela Bárbara Carvalho que está fazendo um papel fundamental na democratização da informação junto aos membros do Conselho e público em geral. Esse blog foi criado como ferramenta de educomunicação, de acesso à informação das reuniões (atas, resoluções)e de convocação da população para as reuniões. O endereço: www.cmmaparaibuna.blogspot.com Lá você encontrará links para acesso às atas, projetos, agenda, notícias, valor do fundo, clique denúncia e outras informações pertinentes. É uma ótima ferramenta de acompanhamento que já faz parte da dinâmica desse Conselho que merece ser divulgada.

Rogério Faria disse...

Joel, valeu. Quanto mais gente debatendo, melhor para o Município. Abraço.

Rogério Faria disse...

William, obrigado pela participação. E valeu pela indicação do blog, vou postar seu comentário aqui. Abraço.

Bárbara Carvalho disse...

Poxa William, bem lembrado!
Aproveitando o ensejo, gostaria de informar ao Joel e à todos que foi encaminhado ao Conselho de Meio Ambiente, os CDS com o Estudo de Análise de Riscos - EAR e o Mapeamento de Risco Ambiental - MARA do empreendimento OCVAP I e II, da Petrobrás. Postarei as informações em breve no blog do CMMA com maiores detalhes. Fiquem atentos!

Receba as atualizações do meu blog no conforto do seu e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail e clique em "Subscribe":

Delivered by FeedBurner