sexta-feira, 2 de setembro de 2011

ATENÇÃO: Fui informado que o relatado aqui NÃO É VERDADE. Não tenho mais detalhes. Pirâmides em Paraibuna?

 
Vestígios de uma pirâmide estão sendo estudados em Natividade da Serra. Um geólogo especialista, Paulo Roberto Martini, teria dito que “Ainda é cedo para afirmar algo de concreto, mas estamos diante de uma construção feita por uma civilização primitiva avançada". Seriam milhares de blocos de granitos cortados com precisão e empilhados em forma de degrau. Há suspeita de uma câmara dentro da construção.

A forma do entalhe se assemelharia ao praticado por civilizações pré-incaicas, habitantes dos Andes. Também os fenícios utilizavam grandes marcos de pedras semelhantes para que pudessem se orientar tanto em mar quanto em terra.

"Os monumentos de sinalização do Novo México são muito parecidos com esse encontrado aqui", afirmou o geólogo.

Outra formação foi encontrada em Paraibuna na altura da entrada da estrada de Salesópolis, que liga à Rodovia dos Tamoios, conforme pesquisas anteriores do INPE. Foram descobertos granulitos, rochas muito antigas que se assemelham às da suposta pirâmide de Natividade da Serra.

Há uma lendária trilha conhecida como Caminho do Peabiru, de mais de mil e duzentos quilômetros, que ligaria os Andes (Cusco, Peru) à nossa costa (litoral de São Paulo), trazendo a suspeita de incas no nosso território. Essa antiga estrada cortaria os estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Fonte.

4 comentários:

José V. Faria disse...

Coi de loco! Querem saber mais? Digitem busca no google para "pirâmides Natividade da Serra". A verdade está na mata...

Anônimo disse...

Tem uma ruína que precisa ser investigada, mas não tem uma pirâmide real . O que tinha no local e as pessoas transmitiram mal, era uma estrutura tetraédrica em forma de pirâmide, para atividades holísticas. Basta ver as fotos no site” Piramidal “. Esta estrutura simples foi confundida com uma estrutura para desmontar um edifício, que de fato não havia no local . Há sim restos de pavimentações e de paredes que em parte foram destruídas quando começaram a aplainar a área. O pessoal que chegou ao local ao ouvirem falar que tinha uma pirâmide misturaram as bolas e saíram dizendo quem havia uma pirâmide verdadeira enterrada. Não tem ninguém fazendo pesquisa nem estudando o local ,muito menos o INPE . Em breve saberão mais detalhes. Ate agora só se disse bobagens sobre este sitio possivelmente arqueológico.

Anônimo disse...

Rogerio Faria, para onde te mando um arquivo a respeito do assunto , é bem esaclarecedor.E tambem ousado.Parece que muitos jáa desconfiam da mesma coisa.

pdgavea@ig.com.br

Rogério Faria disse...

Amigo,

Seus comentários ajudam a entender um pouco mais o assunto.

Quanto a me mandar arquivos, pode fazer isso para o meu e-mail: faria.rogerio@gmail.com

Somente peço que sejam documentos sem sigilo e que possam ser divulgados naturalmente.

Obrigado pela participação.

Abraço.

Receba as atualizações do meu blog no conforto do seu e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail e clique em "Subscribe":

Delivered by FeedBurner