sábado, 24 de setembro de 2011

Veradores de Paraibuna desconectados



É compreensível que os vereadores discordem da visão que passei no texto anterior, com o título “Pra que serve um vereador?”. Eles se justificam como trabalhadores na labuta 24 horas por dia pela  causa nobre que escolheram. Bem, mas ninguém sabe o que eles fazem.
Já foi mais difícil se comunicar. Há pouco mais de dez anos, era caro informar. Hoje, não. Com a internet, com blogs, facebook e e-mails, dá para você fazer sua propoganda e discutir seus assuntos a custo zero. O problema é que os políticos de Paraibuna ainda não entraram no século XXI (alguns nem no XX).
No post passado, apenas o Vereador João Batista se manifestou.

  
A rede social

Muitos amigos, e acredito que outros paraibunenses, não sabem sequer quem são os vereadores de Paraibuna. É de assustar, mas é verdade. Toda essa juventude está conectada e sabe quando é o aniversário do amigo de infância que nunca mais encontrou, sabe como seu primo lá no exterior acordou hoje, sabe o que a tia do amigo comeu no café. A rede social permite tudo isso. Esse pessoal poderia ser retirado dessa apatia de hoje, que já tratei em “Juventude paraibunense transviada”, se os politizados o chamassem à discussão.
O político que vai conquistar essa juventude ainda vai surgir. Ele terá facilidade em se comunicar pela internet. Discutirá política em seu blog, atraindo a atenção dos paraibunenses, terá um perfil ativo (não só de futilidades), terá uma rede de e-mails para se comunicar.
Todo o mundo vai saber quem é ele, o que ele faz, o que ele pensa. Uma campanha eleitoral desse candidato será mais barata e efetiva, pois ele já será conhecido. A base dele será a juventude conectada. Para que fazer sua auto-propaganda em apenas dois meses, se pode fazer isso durante os quatros anos? E ainda sem gastar?


Um nova política

A oposição poderia sair desse estado catatônico, como já comentei no texto “A indisposição paraibunense”.
Deve-se superar o medo de se manifestar na cidade, como apontei em "Paraibuna se debate".
Quem já deu um passo nesse sentido é o Vice-Prefeito, Vitão, único político com blog em Paraibuna, o Blog do Vitão. Claro que ele precisa avançar um pouco mais, ao começar a expor suas ideias ao debate franco na rede. Por enquanto, ali é apenas vitrine da atual administração.
Bem, se é difícil ser vereador, se ninguém reconhece seu trabalho, se a vida é dura, comunique-se. Debata suas ideias e seus projetos na rede, alcançando um público bem maior que a sua família e a meia dúzia que assiste às sessões da Câmara. Alguém vai sair na frente...

P.S.: Fui informado por um leitor que o Daniel Bananinha tem blog, embora desatualizado. Veja aqui. (Atalizado em 28/9/2011)

3 comentários:

Sebo Paraibuna disse...

Olá Rogério,

Acompanho seu blog a algum tempo, porém nunca comentei em nenhuma postagem.
Mas gosto de algumas de suas opiniões.
Quanto ao blog de políticos, o vereador Daniel também tem um http://vereadordanielbananinha.blogspot.com/
(esta um pouco desatualizado)

Rogério Faria disse...

Olá,

Obrigado pela participação.

Realmente eu desconhecia a existência do blog do Daniel. Vou pôr
um link no meu blog.

Sinta-se à vontade para participar e criticar.

Abraço.

Rogério

Anônimo disse...

Thanks again for taking into consideration readers like me. I’ll bookmark your web site. It is interesting to know more details!!!
buy microsoft office 2010

Receba as atualizações do meu blog no conforto do seu e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail e clique em "Subscribe":

Delivered by FeedBurner