sábado, 17 de dezembro de 2011

Papai Noel, cadê a Paraibuna que eu pedi?


 Outro entrave para se debater política em Paraibuna é a dificuldade de se separar a pessoa pública da privada. A proximidade contamina um pouco a capacidade crítica.

Também tenho amigos na administração e no legislativo. Porém, minhas críticas não são a nenhuma pessoa, mas a pessoas públicas. Nunca com a intenção de agredir. Critico os cargos e a vida pública deles. Tanto que evito citar nomes, e me limito aos cargos, sempre que isso baste para identificá-los. E, mesmo se cito nomes, quando necessário, por exemplo no caso dos vereadores, é para comentar algum comportamento público.

O respeito sempre é primordial.

Erro? Muito. E meus erros estão registrados aqui.

Falta um contraponto. Falta as pessoas que discordem, manifestarem-se. Devo ser muito criticado “off line”, mas dificilmente chega aqui. Ainda assim, é válido. O importante é que discutamos, na rede mundial ou na rede lá em casa.

           Pois bem, registro aqui meus votos de feliz Natal e um excelente ano novo ao cidadãos que me acompanham e aos políticos que administram essa cidade. É acertando e errando, ouvindo, amadurecendo, que vamos construindo a cada dia uma Paraibuna melhor.




2 comentários:

Joel Reis disse...

Belo desfecho de ano! Parabéns pelo texto, ele inspira sinpatia, bem ao seu gênero. Parabens pelos Blogs! Em relação aos "homens"; publico/privado. Há mesmo que se ter tal distinção, no entanto, os cargos publicos são ocupados por pessoas que optaram por trablahar na administração pública... neste momento os cargos começam a ter nomes. Agora, a grande honrades esta na clareza e tranparência da palavra escrita.Feliz natal!

Rogério Faria disse...

Joel,

Valeu por estar sempre acompanhando, e contribuindo pra se debater a cidade com o seu blog.

Abraço.

Receba as atualizações do meu blog no conforto do seu e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail e clique em "Subscribe":

Delivered by FeedBurner