segunda-feira, 28 de março de 2011

Destruindo a Matriz


A igreja Matriz de Paraibuna está tendo sua fachada, de valor histórico e cultural para todo o Vale do Paraíba, derrubada. Em vista da provável necessidade de reforma, ela deveria passar por uma RESTAURAÇÃO, não destruição. E como patrimônio da cidade, qualquer intervenção deveria ser amplamente discutida com a sociedade. Convoco vocês a exigirem a abertura do diálogo pela igreja.

Vejam a matéria da TV Vanguarda.

Vá reclamar para o Bispo.

Reproduzo o e-mail que eu enviei:

Senhor Bispo,

A igreja Matriz de Paraibuna integra o patrimônio religioso/histórico/cultural do Vale do Paraíba. Assim alterações a serem efetuadas no prédio, além do consentimento da hierarquia religiosa, devem contar com consulta e aval da população. Como foi visto, a sociedade paraibunense está mobilizada e indignada com o ato até agora obscuro. Deve-se evitar maior comoção social por meio de audiências públicas, debates e esclarecimentos à população, assim como uma sociedade democrática, estimulada pela própria igreja, exige do Poder Público. Existem canais para isso, como as Missas, as Sessões de Câmara, a imprensa, o coletivo cultural Maiêutica e, principalmente, a COMISSÃO DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO, formada por cidadãos, da FUNDAÇÃO CULTURAL. A sociedade está aguarda o diálogo e esta disposta à ajuda no estudo de soluções viáveis, mantendo-se o respeito à religião e à história do Município, para realização das reformas necessárias.

Aguardo resposta.

Atenciosamente,

Rogério Faria

Faça a sua parte.

Um comentário:

Anônimo disse...

ISSO É OBRA DE QUEM NEM SEQUER ESTUDOU O PATRIMÔNIO O QUYAL ESTÁ DESTRUINDO.
A POPULAÇÃO E A PREFEITURA DE PARAIBUNA NÃO DEVE DEIXAR QUE ESSE ABSURDO SIGA A DIANTE, E QUE TODO O ESTRAGO CAUSADO SEJA IMEDIATAMENTE RESTAURADO.

ANDRÉ LUIZ SP

Receba as atualizações do meu blog no conforto do seu e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail e clique em "Subscribe":

Delivered by FeedBurner