quarta-feira, 7 de novembro de 2007

The Invasion. Mission: Shoot


Coloco aqui um roteiro de um curta-metragem de cinco minutos. Foi escrito para participar de um concurso de roteiros. Só que viajei no feriado e me esqueci do prazo. Já era. Muito burro. Agora, fica aqui para quem quiser ler.

THE INVASION. MISSION: SHOOT.

Roteiro de Rogério Faria

Fade in

CENA 1 – QUARTO DO LUCAS – INT. – DIA
DESPERTADOR tocando.
LUCAS, jovem, acordando com cara de ressaca.

LUCAS
(Voz off)
Eu sabia que a hora havia chegado.

Gibis espalhados. Na tv: "Guerra nas Estrelas". Videogame.

LUCAS
(Voz off)
Durante anos fui treinado pra isso.

Lucas se olhando no espelho.
Capas de revistas, fotos, discos, jornais, posteres, com fotos de políticos, celebridades e pessoas comuns.

LUCAS
(Voz off)
Eles já estavam infiltrados em todos os lugares, disfarçados.

Pega algo indefinido numa gaveta e coloca na cintura.

LUCAS
(Voz off)
A humanidade precisava de mim.

Sai do quarto.
Um livro de "D. Quixote da Mancha" no chão.

CENA 2 – SALA DA CASA DA PAULA – INT. – DIA
PAULA
(jovem)
Lucas, do quê é que você está falando?

LUCAS
De salvar o planeta Terra, Paula.

CENA 3 – ANIMAÇÃO - JOGO DE VIDEOGAME ATARI
Fundo preto com cenários e personagens bidimensionais. Efeitos sonoros e trilha sonora ao estilo ATARI.
Abertura de jogo com o título "The Invasion – Mission: Shoot”. Juntamente com os créditos do filme.
Tela de seleção do jogador, escolhendo um.

LUCAS
(Voz off)
A batalha começou. Eu era o único guerreiro da força terrestre.

CENA 4 – SALA DA CASA DA PAULA – INT. – DIA
PAULA
Que batalha, ô retardado?

LUCAS
Alienígenas! Eles invadiram aqui!

PAULA
Você está doido!

CENA 5 – ANIMAÇÃO - JOGO DE VIDEOGAME ATARI
O Lucas, representado como jogador, entrando pelo lado esquerdo, andando.
O Lucas pára, uma nave, com uma luz vermelha piscando em cima e emitindo um som de sirene policial estilo “MIDI”, flutua próxima ao chão.

Lucas
(Voz off)
Estava tudo silencioso demais. Daí, vi uma nave deles pousando.

CENA 6 – SALA DA CASA DA PAULA – INT. – DIA
PAULA
Lucas, tu tá chapado?

CENA 7 – ANIMAÇÃO - JOGO DE VIDEOGAME ATARI
Dois alíenígenas saem da nave em vêm na direção de Lucas.

Lucas
(Voz off)
Eles sabiam que eu representava perigo. Era hora do contra-ataque!

CENA 8 – SALA DA CASA DA PAULA – INT. – DIA
PAULA
Tá. Cê tinha que matar os ets.

Lucas
Exatamente.

CENA 9 – ANIMAÇÃO - JOGO DE VIDEOGAME ATARI
Os alienígenas perseguindo o Lucas.
Um alienígena atira, mas o tiro não chega a Lucas.

Lucas
(Voz off)
Gritaram para que eu me rendesse e atiraram. Mas eu também tinha uma pistola laser.

PAULA
(Voz off)
Pistola?!

Outro alienígena atira, acertando Lucas.

Lucas
(Voz off)
Tentei escapar, mas me acertaram.

Um de três “coraçõezinhos” que indicam a quantidade de “vidas” do jogador sumindo.

CENA 10 – SALA DA CASA DA PAULA – INT. – DIA
A perna do Lucas sangrando.

PAULA
Cara, sua perna!

CENA 11 – ANIMAÇÃO - JOGO DE VIDEOGAME ATARI
Mais alienígenas perseguem Lucas.
Uma nave, com uma luz vermelha em cima piscando, aparece para a perseguição. SOM DE SIRENE de polícia.
Troca de tiros entre os alienígenas e Lucas.

Lucas
(Voz off)
Um deles me cercou. Eu matei ele.

PAULA
(Voz off)
Quê?!

Lucas
(Voz off)
Tinha até nave me seguindo, soltando luzes vermelhas e um barulho irritante.

PAULA
(Voz off)
Cê atirou em alguém?

Lucas
(Voz off)
Matei um monte deles.

CENA 12 – SALA DA CASA DA PAULA – INT. – DIA
Lucas
Daí eu entrei aqui!

CAMPAINHA.
BATIDAS fortes na porta.

Lucas
Não abra a porta! São eles.

O Paula corre para ver à porta.

PAULA
É da polícia! Cê matou polícia!?

Lucas
Não abra a porta. Eles estão disfarçados. Você não percebe?

PAULA
Lucas, pára! Cê ta muito louco!

A Paula segurando a chave na fechadura da porta e olhando pra trás, encarando o Lucas.
BATIDA forte na porta.
A mão de Lucas levantando a arma lentamente.
Lucas apontando a arma para Paula, assustada.

Lucas
Você é um deles...

Os olhos de Lucas.
Fade out.
TIRO.

POLICIAL
(Voz off)
É a polícia, filha-da-puta! Solte a arma!

Dois TIROS.

CENA 13 – ANIMAÇÃO - JOGO DE VIDEOGAME ATARI
Escrito: “Game Over”.

Fade out




Fim

2 comentários:

Unknown disse...

Eu serei a primeira a comentar seu blog? Que honra! rs
Adorei a história, pena que vc perdeu o prazo.
Bjs

camila_oliveira disse...

Repito o que a Manfre escreveu...

Adorei a história, pena que você perdeu o prazo.

Receba as atualizações do meu blog no conforto do seu e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail e clique em "Subscribe":

Delivered by FeedBurner