sábado, 10 de novembro de 2007

Pantanero frito


Mais do mesmo. Também, lá pelos idos de 2001. Publicado na Revistas Nascentes.

Ilha Grande, conhecida e conhecedora dos pantaneros, é um lugar comum em capa de revistas de turismo. Para lá, a turma já foi diversas vezes curtir uma MPB à noite e conhecer a beleza do lugar em trilhas e passeios de barco.

Em setembro passado, o Bruno levou sua mãe, Marilda, para conhecer a ilha. Foram dias de bastante sol que coroaram a viagem.

Num dos dias, bem quente, Bruno havia ido descalço até a praia. O sol tinha deixado os paralelepípedos que calçavam a rua tal qual uma frigideira. E lá se via o pantanero voltando da praia dançando e soltando gritinhos de "ui"! ai"! pelas ruas de Ilha Grande.

Ao avistar uma sombrinha, aumentou o ritmo do seu samba... Seus pés tocaram a parte coberta, muito mais fresca. Aliviado, soltou um :

- Ai, gostoso!

Bem nessa hora, passavam à sua frente, dois policiais da ilha, malhados, de bermuda e camiseta, como permite o clima local, fazendo com que os presentes, ao escutar a exclamação, olhassem espantados para o pantanero com um sorriso de prazer escancarado no rosto.

Nenhum comentário:

Receba as atualizações do meu blog no conforto do seu e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail e clique em "Subscribe":

Delivered by FeedBurner