sábado, 10 de novembro de 2007
Pantanero frito
Mais do mesmo. Também, lá pelos idos de 2001. Publicado na Revistas Nascentes.
Ilha Grande, conhecida e conhecedora dos pantaneros, é um lugar comum em capa de revistas de turismo. Para lá, a turma já foi diversas vezes curtir uma MPB à noite e conhecer a beleza do lugar em trilhas e passeios de barco.
Em setembro passado, o Bruno levou sua mãe, Marilda, para conhecer a ilha. Foram dias de bastante sol que coroaram a viagem.
Num dos dias, bem quente, Bruno havia ido descalço até a praia. O sol tinha deixado os paralelepípedos que calçavam a rua tal qual uma frigideira. E lá se via o pantanero voltando da praia dançando e soltando gritinhos de "ui"! ai"! pelas ruas de Ilha Grande.
Ao avistar uma sombrinha, aumentou o ritmo do seu samba... Seus pés tocaram a parte coberta, muito mais fresca. Aliviado, soltou um :
- Ai, gostoso!
Bem nessa hora, passavam à sua frente, dois policiais da ilha, malhados, de bermuda e camiseta, como permite o clima local, fazendo com que os presentes, ao escutar a exclamação, olhassem espantados para o pantanero com um sorriso de prazer escancarado no rosto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário