sábado, 30 de julho de 2011

A indisposição paraibunense


Sou rotulado na cidade como oposição. Assim como minha família e alguns amigos. Isso se dá pela nossa capacidade crítica e participação social ativa. Hoje, temos, além do meu, o blog do meu pai, do Joel, da banda The Snobs, do Luciano Alvarenga, tratando da cidade. Além disso, atuamos em atividades culturais, sociais, educacionais.

Esse rótulo é reflexo da impotência de se lidar com a crítica. Amigo é quem elogia.


Quem é a oposição?

Não somos oposição, não somos candidatos polítcos. Não queremos roubar cargo ou mandato de ninguém.

Na verdade, nem queremos ser identificados com essa oposição paraibunense. Hoje, ela é um misto de acomodados, acovardados e oportunistas, calculando se o negócio (dinheiro) vale a pena.

Até acredito que a nova oposição vá nascer de um cisão do próprio grupo no poder. Talvez não em 2012, já que a reeleição está praticamente garantida, mas na eleição seguinte. Podíamos até lançar uma comunidade no Orkut: Eu quero ser Prefeito de Paraibuna – vão chover membros da atual "situação".


Cidadãos políticos

A minha atuação, e desses familiares e amigos, é a de cidadão político, não de candidato. Acreditamos que só teremos mandatários melhores se tivermos uma sociedade melhor. Afinal, o que são os políticos se não os nossos representantes? Não tem como eles representarem algo que não somos. Trato disso no post "Matéria Prima".

Assim, é essa nossa contribuição. Atuar como cidadãos, sem picuinhas políticas, sem lados, sem estrategemas obscuros. Mas falando o que acreditamos que tem que ser falado, na esperença de contribuir. Queremos criar o debate público. Podemos exagerar na mão às vezes, somos humanos, e é por isso que o espaço para comentários está aberto, para nos ajudarem a contribuir para o amadurecimento político de Paraibuna. Falar e ouvir, isso é democracia.

2 comentários:

Renata disse...

Muito bom ...

Caranguejo disse...

Vou lhe contratar pra escrever no Perseguição news... Ao lado da Charlene Costa.

Receba as atualizações do meu blog no conforto do seu e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail e clique em "Subscribe":

Delivered by FeedBurner