O Ministério Público da União está em greve desde 13 de agosto em todo o país. Em São José dos Campos, a unidade do Ministério Público Federal aderiu em massa à paralisação, respeitando o atendimento a casos urgentes e medidas emergenciais.
O Ministério Público da União é composto pelo Ministério Público Federal, do Trabalho, Militar e do Distrito Federal e Territórios. Ele cuida dos nossos direitos, protege a natureza, cuida das cidades históricas, da cultura, direito dos índios, eleições. É também atribuição do MPU cuidar das relações de trabalho, quando envolver interesse público, e dos crimes militares. A instituição se preocupa, em especial, com a defesa das crianças, idosos e deficiente físicos. E é, principalmente, um importante órgão no combate à corrupção, denunciando desvios de verbas públicas, como o caso conhecido por “Mensalão”.
Assim, o enfraquecimento do Ministério Público Federal é o enfraquecimento da nossa democracia e de uma luta que busca criar um país justo para todos.
O que nos leva a questionar: A quem interessa enfraquecer o Ministério Público?
A tabela salarial dos seus servidores foi reajustada pela última vez com valores de 2004, há oito anos, e aprovada em 2006. Agora, o Ministério Público da União mobiliza-se em todo o país pela valorização da categoria.
Com um calendário intenso de mobilização aprovado nesta data, o servidores da unidade de São José dos Campos não ficarão simplesmente parados em frente ao prédio. A programação inclui a mobilização de outras unidades e órgãos federais, assim como conscientização da população e comparecimento às mobilizações agendadas em São Paulo.
Servidores do Ministério Público Federal em São José dos Campos
Um comentário:
E vamos lá....
EP
Postar um comentário