sábado, 2 de março de 2013

Motim no grupo do Barros

Corrida maluca

Na legislatura passada, o grupo liderado pela Profa. Helô (PRB) na Câmara nadava de braçada. Era maioria e atuava exclusivamente no sentido de manter o projeto de poder do Prefeito, por exemplo, barrando requerimentos. A oposição era tímida. Entretanto, neste mandato, o cenário mudou.

O G6 – grupo composto pelos quatro vereadores do PSDB, Laurinho, Miltinho Tomateiro, Diego, Baby, mais Klinger (PTB) e Juninho (PSB) – possui um projeto de poder próprio, contrário ao da Profa. Helô e, por consequência, do Barros, apesar de integrarem a mesma base. Eles começam, por exemplo, a articular estratagemas para conquistar diretorias e mais espaço. 

Quem perde é o paraibunense. Ao invés de direcionarem seus esforços para construir um projeto de cidade, uma Paraibuna melhor, eles estão brigando nos bastidores, desde já, pelas eleições de 2016. Assim, movimentam-se para reduzir a influência da turma do Barros na escolha do sucessor nas próximas eleições municipais. E mesmo o Vice-Prefeito, presidente municipal do PSDB, não demonstra ter liderança sobre seus correligionários. É um motim dentro de um motim.

Mais um ferramenta a aumentar o alcance das homilias legislativas, pode ser o anunciado informativo da Câmara Municipal, a ser distribuído inclusive na zona rural. Essa comunicação é louvável para o fortalecimento da transparência. Por outro lado, vai servir também para disseminar a versão da Casa de Leis sobre a política municipal, e do grupo que a lidera. Enquanto isso, o Executivo, sem um projeto de comunicação de massa, segue ficando mais isolado.

Ainda vale esperar que novos vereadores e vereadores novos, independentemente de lado, percebam os prejuízos que esses esquemas personalíssimos trazem para a cidade, e não se prestem a isso.

LEIA TAMBÉM

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente quem perde com isso, como você já citou somos nós Paraibunenses. As sessões da câmara estão mais parecendo um "ring" onde ao invés de usarem o tempo para "ajudarem" a população, desperdiçam-o trocando "farpas" e insinuações entre si. De um lado o intitulado "grupo do poder", sim por que eles estão mandando e desmandando em tudo o que podem e querendo mandar até naquilo que não devem, como no caso da Fundação Cultural por exemplo. A pedido do Juninho, o Baby foi até a fundação cultural com uma ficha de inscrição em mãos para protocolar, dizendo que aquele (o Pedro da Estela e do Rui) seria o novo presidente da fundação, por que assim eles queriam. E do outro lado os 5 vereadores, que mais vem levando "porrada" do outro grupo. As eleições nem bem passaram e as coisas já estão assim,meu Deus o que farão mais pra frente então??? Olha bem em que pé estão as coisas... Depois de uma "discussão" na internet, nas redes sociais, onde o vereador Marcelo alertou sobre um cargo que supostamente o vereador Diego conseguiu para um amigo em troca de entrar na chapa da mesa diretora dando a eles mais um voto na eleição da presidência da câmara, o tal G6 resolveu convocar os vereadores para uma sessão extraordinária para votarem um novo código de ética, assim de repente, do nada. Pra mim isso foi manobra política, eles não querem que ninguém fale o que acontece lá dentro. Estou muito decepcionada com esses fulaninhos, que por obrigação deveriam defender o direito da população e não o deles próprio.

Receba as atualizações do meu blog no conforto do seu e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail e clique em "Subscribe":

Delivered by FeedBurner