quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Marilda vai para o espaço

A Marilda, mãe de um amigo meu, costuma ser protagonista de histórias hilárias. Certa vez, em agosto de 1999, estava maravilhada depois de passar quase uma hora deitada no chão de um planetário, atração num shopping em São José. Tal era um ambiente onde constelações eram projetadas no teto, enquanto uma pessoa dava uma pequena aula de astronomia.

Pouco depois, em uma lanchonete, ela escutou uma mulher comentando que também havia achado o espaço muito bonito, que havia gostado bastante.

- É, eu também adorei – Marilda foi metendo o bedelho. – O céu é uma coisa danada de linda!

- Isso o que eu achei. – Respondeu a outra sendo simpática – Até chorei!

“Chorou!? Com astronomia?! Imagine se fosse aula de Matemática!” Pensou Marilda, intrigada, e comentou:

- Eu fiquei foi com dores nas costas.

- Por quê!?

- Ah! Por ficar tanto tempo deitada no chão, oras!

Agora, quem estava espantada era a outra:

- Ué?! Não tinha mais lugar para sentar?

- Eu nem sabia que tinha cadeira! Fiquei deitada no chão, com todo mundo!

- Mas deu para ver o filme? Perguntou a mulher achando aquela conversa muito louca.

- Filme!?

Aí que a Marilda foi perceber o tamanho do fora. A mulher não tinha nem passado perto do planetário. Ela acabara de sair do cinema, e falava do filme “Armaggedon”, no qual o Bruce Willis e uma galerinha do barulho viajam ao espaço sideral, aprontando altas confusões para impedir que um meteoro atinja o Planeta Terra.

(Revista Nascentes nº 10 - Julho de 2001 - Paraibuna-SP)

Nenhum comentário:

Receba as atualizações do meu blog no conforto do seu e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail e clique em "Subscribe":

Delivered by FeedBurner