sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O papo das andorinhas

- Você usou o telefone daqui para fazer ligação particular?

- Foi.

- E quem vai pagar a conta é o dinheiro público?

- É. Foram só cinco minutos.

- Cinco seu, dois de outro, dez de mais um... Aí o contribuinte paga todas essas ligações particulares. Acha certo?

- Certo não é. Mas todo o mundo faz. Se eu não fizer, vão ser só cinco minutos a menos.

- E se ninguém fizesse isso?

- Aí eu não faria também.

- Então, por que você não começa a fazer diferente agora?

- Eu? Sozinho? Vai mudar nada.

- De repente, você começa a influenciar positivamente. Se no passado, alguém tivesse feito diferente, hoje, talvez ninguém desperdiçasse dinheiro público.

- Culpa desse alguém do passado, então.

- Mas se você mudar hoje, no futuro pode ser diferente.

- Daí eu já vou estar morto, então.

Nenhum comentário:

Receba as atualizações do meu blog no conforto do seu e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail e clique em "Subscribe":

Delivered by FeedBurner