sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Dica de filme: Intocáveis

Intocáveis

 Em Intocáveis, nos cinemas, conseguiram fazer um roteiro leve e divertido sobre um tema árido sem em nenhum momento ser melodramático ou despertar pena. Mesmo pessoas não muito afeitas a filmes estrangeiros (é francês) vão gostar fácil.

Levemente inspirado numa história real e maior bilheteria da francesa, conta a história de um tetraplégico miloinário que faz amizade com um jovem pobre. Juntos vão compartilhando experiências e evoluindo.

Grande mérito do filme é dos atores e o carisma dos personagens. A história lembra um pouco uma comédia romântica: o casal se conhece e vive uma fantasia, o casal se separa e o mundo parece ruir (isso ficou um pouco forçado), o casal reata e alcança a redenção final. Quem conhece um pouco de roteiro, sabe que a hora que o filme vai acabar, pois o personagem tem de reencontrar um objeto, outro personagem tem de reaparecer. Além de alguns lugares-comuns, há furos, por exemplo, a filha do Philipe, que não diz a que veio.

Mas é um filme que vale a pena ser assistido, exatamente por tratar um tema dramático como comédia, sem pieguices.

Deve estar entre os indicados a melhor filme estrangeiro no Oscar do próximo ano. E vai ser refilmado para o público norte-americano com Chris Tucker.

Veja o trailer.

Nenhum comentário:

Receba as atualizações do meu blog no conforto do seu e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail e clique em "Subscribe":

Delivered by FeedBurner