sábado, 24 de setembro de 2011

Veradores de Paraibuna desconectados



É compreensível que os vereadores discordem da visão que passei no texto anterior, com o título “Pra que serve um vereador?”. Eles se justificam como trabalhadores na labuta 24 horas por dia pela  causa nobre que escolheram. Bem, mas ninguém sabe o que eles fazem.
Já foi mais difícil se comunicar. Há pouco mais de dez anos, era caro informar. Hoje, não. Com a internet, com blogs, facebook e e-mails, dá para você fazer sua propoganda e discutir seus assuntos a custo zero. O problema é que os políticos de Paraibuna ainda não entraram no século XXI (alguns nem no XX).
No post passado, apenas o Vereador João Batista se manifestou.

  
A rede social

Muitos amigos, e acredito que outros paraibunenses, não sabem sequer quem são os vereadores de Paraibuna. É de assustar, mas é verdade. Toda essa juventude está conectada e sabe quando é o aniversário do amigo de infância que nunca mais encontrou, sabe como seu primo lá no exterior acordou hoje, sabe o que a tia do amigo comeu no café. A rede social permite tudo isso. Esse pessoal poderia ser retirado dessa apatia de hoje, que já tratei em “Juventude paraibunense transviada”, se os politizados o chamassem à discussão.
O político que vai conquistar essa juventude ainda vai surgir. Ele terá facilidade em se comunicar pela internet. Discutirá política em seu blog, atraindo a atenção dos paraibunenses, terá um perfil ativo (não só de futilidades), terá uma rede de e-mails para se comunicar.
Todo o mundo vai saber quem é ele, o que ele faz, o que ele pensa. Uma campanha eleitoral desse candidato será mais barata e efetiva, pois ele já será conhecido. A base dele será a juventude conectada. Para que fazer sua auto-propaganda em apenas dois meses, se pode fazer isso durante os quatros anos? E ainda sem gastar?


Um nova política

A oposição poderia sair desse estado catatônico, como já comentei no texto “A indisposição paraibunense”.
Deve-se superar o medo de se manifestar na cidade, como apontei em "Paraibuna se debate".
Quem já deu um passo nesse sentido é o Vice-Prefeito, Vitão, único político com blog em Paraibuna, o Blog do Vitão. Claro que ele precisa avançar um pouco mais, ao começar a expor suas ideias ao debate franco na rede. Por enquanto, ali é apenas vitrine da atual administração.
Bem, se é difícil ser vereador, se ninguém reconhece seu trabalho, se a vida é dura, comunique-se. Debata suas ideias e seus projetos na rede, alcançando um público bem maior que a sua família e a meia dúzia que assiste às sessões da Câmara. Alguém vai sair na frente...

P.S.: Fui informado por um leitor que o Daniel Bananinha tem blog, embora desatualizado. Veja aqui. (Atalizado em 28/9/2011)

2 comentários:

Sebo Paraibuna disse...

Olá Rogério,

Acompanho seu blog a algum tempo, porém nunca comentei em nenhuma postagem.
Mas gosto de algumas de suas opiniões.
Quanto ao blog de políticos, o vereador Daniel também tem um http://vereadordanielbananinha.blogspot.com/
(esta um pouco desatualizado)

Rogério Faria disse...

Olá,

Obrigado pela participação.

Realmente eu desconhecia a existência do blog do Daniel. Vou pôr
um link no meu blog.

Sinta-se à vontade para participar e criticar.

Abraço.

Rogério

Receba as atualizações do meu blog no conforto do seu e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail e clique em "Subscribe":

Delivered by FeedBurner